Quem sou eu

Inspirada na palavra Renovar,que significa transformação, tornar novo, recomeçar assim como as borboletas. Nasce em 2009 a clínica de estética e saúde Renova, com a proposta de oferecer às clientes o que há de mais moderno em saúde e estética, além de um trabalho sério visando a autoestima, bem-estar e qualidade de vida. Com uma equipe formada por fisioterapeutas especializadas em dermato funcional e saúde da mulher, a Renova preocupa-se em atualizar constantemente suas profissionais, através de cursos e congressos buscando sempre a excelência no atendimento. A clínica também dispõe de nutricionista, que realiza o acompanhamento do tratamento quando necessário e ainda esteticista.Preocupada em garantir a saúde e o sucesso dos tratamentos, as clientes da Renova passam por avaliação e entrevista com uma profissional especializada antes de iniciar o tratamento, para que o melhor procedimento seja indicado. Localizada na rua José Bonifácio, 1.610, na santa cruz, em Matão - SP, a clínica destaca-se pelo atendimento personalizado e a aconchegante estrutura que oferece a suas clientes.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Celulite não é só estética

Celulite não é só estética



A celulite, também conhecida,no meio cientifico, como lipodistrofia ginóide,caracteriza-se pelas alterações de relevo e ondulações de pele, os famosos "furinhos" que atormentam tanto o universo feminino, pois dão um aspecto estético não aceito pela maioria das mulheres.
Há diversas causas para isso, primeiramente a própria constituição , distribuição do tecido gorduroso na mulher que é diferente do homem ,que a faz mais predisposta. Além disso temos a genética de cada um, o ganho de peso , sedentarismo , alimentação desregrada, e outros fatores que podem contribuir para piorar ainda mais esse quadro.
Devido a essa multifatoriedade, simultânea e dinamica, estamos ainda muito longe de descobrir uma cura definitiva para o problema, os dermatologistas e cientistas tem estudado exaustivamente formas de controlar, amenizar, diminuir a celulite.
O primeiro passo é reconhecê-la , classificá-la em graus de severidade e a partir daí traçar um plano de tratamento, através de exame minucioso, sua fisioterapeuta pode oferecer medidas específica para cada caso.
Muitos são tratamentos combinados, com técnicas não invasivas, não dolorosas, que somados as técnicas já consagradas, podem melhorar muito a lipodistrofia.
Trabalhando com a radiofrequência - accent por exemplo - que é uma energia sonora que tranformada em calor numa profundidade que atinge especificamente a fibrose, as gordurinhas , melhorando muito o aspecto da celulite, o resultado já se pode notar com poucas aplicações. Além do benefício de melhorar textura de pele, formação de colágeno , dando uma retração de pele e também a celulite associada a flacidez de pele.
Lembre-se que além do aspecto estético da celulite, ela deve ser encarada no aspecto de saúde, pois se trata de um depósito de gordura, dificultando o retorno venoso, fazendo que muitas pessoas se sintam cansadas , com dificuldade até para andar nos graus mais severos.
Uma boa orientação nutricional vai ajudar, e a prática regular de exercícios é regra. E não se preocupe se você não é fã das academias, procure conhecer mais sobre a PLATAFORMA VIBRATÓRIA , que é um poderoso aparelho para atuar como uma musculação localizada , atingindo também toda a musculatura , pernas, coxas e bumbum, e também sobre massagem de drenagem linfática, por acreditar nestes tratamentos complementares, tanto a plataforma quanto a drenagem também oferecemos em nossa clínica.
Mas tudo isto vai pedir força de vontade, perseverança e assiduidade nos tratamentos, na dieta, no condicionamento físico, procure um fisioterapeuta de sua confiança e peça orientação, ou agende uma avaliação personalizada aqui na clínica renova.

terça-feira, 17 de maio de 2011

Gelatina Natural!

Chegou o verão e o que nós mulheres mais queremos e ficar com o corpo em forma e desfilar com tudo “durinho”.

Para ajudar você a ficar linda sem gastar muito, eu indico a gelatina em pó hidrolisada, que é uma forte aliada no combate a flacidez, além de ajudar a deixar os cabelos e unhas fortes e saudáveis!





Eu tomava o Gelamin colágeno hidrolisado sabor laranja, custa 56 reais o pacote com 30 sachês com 10 gramas cada. Já a gelatina em pó custa em média 7,00 reais a cada 100 gramas. Vale muito mais a pena comprar a gelatina em farmácias de manipulação, o preço é muito mais em conta!
Eu sou muito fã da gelatina, pelo seu preço e benefícios, vale muito a pena incluir a gelatina em sua vida. A gelatina é isenta de gordura e carboidratos, por isso pode tomar sem medo. A dose recomendada é de 10g diárias (1 colher de sopa) de gelatina, os primeiros efeitos se fazem notar após dois a três meses de consumo diário.

A gelatina é vendida em farmácias de manipulação, não precisa de receita médica para comprar, pois é considerada um produto de nutrição
Benefícios:

Ajuda a combater a flacidez, pois a gelatina é uma das maiores fontes de aminoácidos que estimulam a formação do colágeno.
Ajuda no crescimento dos cabelos e unhas.

O consumo regular ajuda a aumentar a espessura das unhas e do cabelo.

A geltina contém nove dos dez aminoácidos essenciais ao corpo.
Modera apetite por dar uma sensação de saciedade.
A gelatina (ou colágeno hidrolisado) é isenta de gordura, colesterol e carboidratos.

Qual gelatina é melhor em cápsula ou em pó?
Eu já tomei gelatina em cápsulas e posso dizer com todas as letras NÃO VALE A PENA! Para ter benefícios, é indicado a dose mínima de 10 gramas de gelatina por dia, você precisaria ingerir 20 cápsulas. Já em pó, basta ingerir 1 colher de (sopa) de gelatina por dia. Sem contar que a absorção no organismo da gelatina em pó é mais rápida.

Colágeno preço e benefícios
Leitora 30 kg mais magra da dicas de como emagrecer saudável
Como ingerir a gelatina em pó?
A gelatina não tem gosto de “nada”, o ideal é misturar 1 colher de (sopa) em shakes ou iogurtes. Não recomendo a mistura com água, pois a mistura com água fica gelatinosa sem gosto nenhum!

A gelatina ajuda no combate a queda de cabelos?
Não! Problemas com queda de cabelo o ideal é procurar um médico.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Fisioterapia como ajuda nas disfunções sexuais

Anorgasmia feminina e outros distúrbios



Anorgasmia é, literalmente, a ausência de orgasmos. É um distúrbio diferente da popular “frigidez”, que é outro distúrbio onde não existe o desejo sexual. A mulher que sofre de anorgasmia apresenta libido normal, mas por uma série de fatores, é incapaz de atingir o orgasmo.

A mulher possui uma psicologia muito complexa, com uma sensibilidade mais difusa e uma vivência mais espiritual e emotiva da sexualidade. Somado a isso, a mulher moderna vivencia novos desafios, como a própria autonomia conquistada durante o século passado, a responsabilidade no trabalho, além da responsabilidade única e exclusiva de ser mãe. Além de todos estes fatores, ainda existe o risco de alterações anatômicas, distúrbios hormonais e problemas osteomusculares que podem influenciar a sexualidade feminina. Por isso, o diagnóstico da anorgasmia é difícil e o tratamento deve ser multiprofissional, inclusive com um fisioterapeuta.

Um profissional especialista pode auxiliar a mulher a conhecer o próprio corpo, além de ser capaz de identificar alterações musculares corrigíveis e, dessa forma, desenvolver um tratamento capaz de ajudar a mulher a recuperar o prazer. Por exemplo, Moisés Parciornik, um pesquisador brasileiro, afirma que pressões intravaginais abaixo de 30 mmHg são indicativas de disfunção sexual na mulher, e essa pressão é gerada pela musculatura pélvica e perineal , que podem ser trabalhadas através de técnicas e exercícios fisioterapêuticos de forma similar à utilizada para incontinência urinária (Parte 1; Parte 2).

Além da anorgasmia, a mulher pode apresentar outros distúrbios que interferem na sua vida sexual, como incontinência urinária durante o ato sexual, dor durante o ato sexual (chamada de dispareunia) após cirurgia ou secundária a alterações biomecânicas da pelve (alterações dos movimentos desde a coluna lombar até os quadris).

É importante ressaltar que o fisioterapeuta especialista em uroginecologia estuda todo o complexo lombo-pélvico e é capaz de tratar vários distúrbios osteomusculares. Normal é ser feliz. Por isso, procure profissionais especializados e comece agora a buscar sua felicidade!

Sua vida pode ser melhor!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Barriga saliente pode ser postural!



Muitos desconhecem, mas as alterações posturais podem prejudicar o corpo e até salientar algumas regiões, como por exemplo, a barriga. Neste caso, a curvatura que ocorre na coluna lombar derivada de uma alteração chamada hiperlodose, faz com que a barriga seja projetada para frente, causando muitas vezes “impressão” que está enorme, quando na verdade é apenas um desvio postural.
Os desvios posturais podem ter inúmeras causas, como maus hábitos posturais ou profissionais, alterações congênitas ou adquiridas e fatores emocionais. Portanto, o problema pode ser corrigido através do RPG (reeducação postural global), uma técnica de origem francesa, puramente fisioterapêutica, ideal para correções posturais como escoliose, hipercifose, gibosidade (corcunda), hiperlordose, etc.


Podemos pensar em nosso corpo como um quebra cabeças, em que, se uma peça está fora do lugar, todo o conjunto se desequilibra, assim quando alguma parte do corpo dói ou está muito tensa, todo o conjunto reage para compensar e algumas peças acabam se contraindo, curvando, entortando...


Faça RPG e sinta-se bem!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Abr/2011 - Malhação Turbinada - Revista Vogue
Guenia Winitzki testa dois novos aparelhos que vão ajudar você a deixar o corpo em dia.



Servir de cobaia para novos equipamentos de fitness é sempre uma diversão, por isso adorei a chance de experimentar de uma só vez o CoreAlign e o Power Plate Pro6. Em comum, ambos usam uma plataforma como base para os exercícios, mas as semelhanças acabam por aí.

O primeiro tem design que lembra os aparelhos de pilates: madeira, roldanas e tiras elásticas que imprimem força e tensão aos movimentos. O pulo do gato são as duas plataformas sobre trilhos que desafiam sua estabilidade e exigem que toda a musculatura seja acionada para praticar os exercícios. Como a maioria dos movimentos é feita em pé, as chances de você se desequilibrar são grandes se não houver empenho.

“Os exercícios parecem bobos, fáceis de fazer”, avisa com ironia Giselle Corteletti, master trainer de CoreAlign, com quem me exercitei no spa Amarynthe, em São Paulo. Foi exatamente o que imaginei, até tentar o agachamento com um pé em cada plataforma... É um desafio conseguir mantê-las sob controle, evitando que deslizem por vontade própria para suas respectivas extremidades. Precisei firmar a barriga, os músculos das coxas e as costas, para não abrir um espacate e me estatelar com uma perna à frente e outra atrás.

Em seguida, Giselle ensinou um exercício bárbaro para quem vai esquiar (ou sofre com coxas flácidas): pernas abertas como na figura do Homem Vitruviano, o objetivo é juntar as plataformas, exercitando os internos de coxa. Depois de uma hora, exausta e transpirando, entendi por que o CoreAlign, criado pelo fisioterapeuta sul-africano Jonathan Hoffman para reabilitação muscular, virou uma febre nas academias: permanecer nas plataformas resulta em coluna, tórax, ombros e músculos mais profundos do abdome totalmente fortalecidos.

Refeita, fui conhecer o novo Povo platforma, evolução do pioneiro lançado dez anos atrás. A versão 2011 parece feita sob medida para incrementar a sala de ginástica dos Jetsons. Uma plataforma vibratória criada para reverter a perda de massa óssea dos astronautas fortalece a musculatura em tempo recorde e, de quebra, faz uma drenagem linfática.

Detalhe: 15 minutos equivalem a uma hora de malhação convencional. Se num agachamento comum usamos 30% das fibras musculares, esse número salta para 97% quando o exercício é feito na plataforma vibratória. A maior vantagem do Pro6 sobre as versões anteriores do Power Plate é a tecnologia que transfere a vibração, por meio de cabos de alta resistência, para braços e costas, permitindo que você exercite os membros superiores com a mesma
intensidade dos inferiores – sem contar que dá para fazer três vezes mais variações de exercício que antes.

Clique em Galeria de Imagens e veja como ficou a matéria na página da Vogue.

-----

Ficou animado para conhecer a plataforma? Agende a sua aula experimental gratuita na renova pelo telefone (16) 3382-6136 As aulas são ministradas por fisioterapeutas e têm duração de 30 intensos minutos.
Ganhe tempo e ganhe saúde: cuide-se com aulas de 30 minutos.